sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Terceiro dia na India.

Nada melhor que um dia após o outro!
Depois de dois dias reclamando da minha decepção com a capital indiana as coisas começaram a tomar uma nova direção e eu já  começo a me simpatizar com a cidade!

Logo cedo fui visitar o Lotus Temple. Um local construído com o intuito de aproximar as pessoas de Deus, independente da sua raça, credo ou religião. O projeto é inspirado na flor de Lotus, que simboliza a pureza e é associada à adoração e à religião na India.

Dali peguei o metrô sem destino e acabei encontrando um lugar onde eu pudesse trocar dinheiro, já que o país está passando por um problema com notas falsas e os bancos atendem de uma maneira extremamente lenta, provocando enormes filas nas portas das agências. Enquanto eu esperava o cambista comecei a conversar com um casal europeu que estava ali com o mesmo propósito. Quando comentei com o rapaz que eu estava decepcionado com o lugar ele me disse: "Imagine que você está assistindo a um show e que esta é a sua única oportunidade. Viva este momento."

Aquilo me serviu de ânimo e eu comecei a ver as coisas de outra forma, apreciando uma cultura totalmente distinta da nossa e que, assim como outra, deve ser respeitada. Como neste local eu só consegui trocar 20 dólars eu resolvi entrar no Hotel Radisson pra tentar trocar mais. Ao ouvir o recepcionista me dizer que só trocava para seus hóspedes uma moça que estava ao lado começou a conversar comigo sobre o problema dos bancos. Conversamos por uns cinco minutos quando ela me perguntou, em inglês, de onde eu era. Ao ouvir a minha resposta ela sorriu e disse: "Eu também sou brasileira!" Ela me contou que está morando em Delhi há cinco meses e que está adorando. Me incentivou a não desistir da cidade e me deu várias dicas de passeios!

Em seguida encontrei um restaurante KFC que eu adoro, comi um lanche delicioso e voltei para o hotel me sentindo animado e feliz! Assim termina o meu dia. Amanhã tem mais...


Um comentário: