domingo, 13 de novembro de 2016

Quinto dia na India.

Ainda era madrugada quando eu deixei o hotel para viajar até Agra, onde fica o famoso Taj Majal. Chamei um táxi pra me levar até o local combinado de encontrar o pessoal da excursãoe ao chegar ali descobri que "Mahamaya Flyover" era o nome de uma rodovia e eu imaginei que fosse um Shopping Center. Sem saber ao certo onde eu deveria esperar pelo ônibus pedi ao taxista para entrar em contato com o guia e se informar. Devido ao local onde estávamos ser muito movimentado o guia sugeriu que fôssemos para o ponto principal da partida que estava a uns 20KM.

Temendo não ter tempo hábil pra chegar ao local comecei a ficar nervoso sem contar que havia um monte de pernilongos dentro do carro fazendo a festa com um sangue estrangeiro. rsrs Finalmente chegamos e eu consegui embarcar para a viagem de 4 horas.

Não há como não estranhar as diferenças culturais neste país! Durante todo o percurso da viagem se via de tudo. Além do trânsito caótico, vacas deitadas nas estradas, pessoas vendendo comidas ou pedindo ajuda, poeira, bozinas, fumaça, etc.

Nossa primeira parada foi no Agra Fort, uma fortaleza exuberante que foi habitada por importantes personalidades da época e é também um Patrimônio Cultural da Humanidade. Em seguida nos dirigimos ao famoso Taj Majal que fica a
apenas 2,5KM dali. Como era domingo eu imaginei que o movimento lá seria tranquilo, entretanto me enganei completamente!

Logo na entrada milhares de pessoas se acotovelavam para passarem pela revista criteriosa. Abrem as bolsas, carteiras, vasculham tudo sem a menor cortesia! Passado o sufoco é hora de entrar atropelado pelos milhares de curiosos de todas as nacionalidades que vão ali para admirarem  o mauzoléu, símbolo da mais perfeita declaração do amor do imperador Shah Jahan por sua esposa.

Depois da euforia chega a hora de voltar para o ônibus, estacionado a uns dois KM do local. O guia nos havia advertido da dificuldade de se localizar o ônibus e nos informou onde o mesmo sfaria parado. Como n`ão poderia passar sem mais um contratempo eu acabei ficando perdido no meio da multidão ao pegar uma saída errada. Sozinho, no escuro e sem saber o que fazer entrei em pânico! Num dado momento apareceu um rapaz que notou o meu desespero e disse pra eu me acalmar que ele iria me ajudar. Ele chamou um policial e o mesmo me colocou na garupa de uma moto e saiu em desabalada carreira pra tentar chegar ao ônibus, pois só faltavam cinco minutos . Eu fiquei tão assustado com a situação que cheguei a pensar que iríamos sofrer um acidente com aquela moto desenfreada, fazendo malabarismos no meio da multidão!

Finalmente cheguei são e salvo!

Amanhã é o meu último dia aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário