terça-feira, 15 de novembro de 2016

Sexto e último dia na india.

Aproveitei bem o meu último dia em Nova Delhi! Voltei a alguns lugares onde eu já tinha ido e fui conhecer o Parlamento Indiano. Um complexo de edifícios com uma bela arquitetura!

Assim que cheguei no local toda a região estava interditada para a chegada do primeiro ministro indiano. Muita gente no local aguardava com ansiedade a passagem da comitiva que não demorou muito aparecer. Assim que ele chegou ao palácio as ruas foram liberadas e a gente pode transitar livremente.

Logo que desci do metrô fui abordado por um motorista de um tuk tuk. Eles ficam loucos quando vêem um turista! A partir daquele momento eu não tive sossego. Todo lugar que eu ia o tuk tuk ia atrás. Comecei a ficar nervoso com aquela situação e, em um determinado momento eu fui obrigado a falar com ele que ele estava me incomodando e que eu queria tirar minhas fotos à vontade. Ele me pediu muitas desculpas e saiu. Uns dez minutos depois, quando olhei do meu lado lá estava o rapaz novamente me seguindo! Fiquei bravo com ele, mas depois eu até me arrependi. Afinal, eles são muito pobres e precisam sobreviver. Daí a razão deles ficarem eufóricos com os turistas.

Bom, voltei ao hotel pra arrumar a bagagem e fui dormir mais cedo pra sair de manhã pro aeroporto. Logo que chamei o táxi o mensageiro veio fazer a vistoria do quarto e me pediu a chave, que é um cartão magnético como na maioria dos hotéis. Durante todo o tempo eu mantive o cartão em cima da mesa e naquela hora ele desapareceu! Não tive outra saída e precisei pagar pelo mesmo.

No caminho para o aeroporto eu fui fazendo um balanço de tudo que aconteceu comigo desde o dia que cheguei. Os sustos, as decepções, as frustrações, os lugares que eu eu visitei e as pesoas que eu tive a chace de conhecer. Chego a uma conclusão de que tudo valeu a pena! Vou levar comigo muitas lembranças dos momentos de triteza, de pavor e também de muita alegria!

Vou embora com um sentimento de amor e gratidão pelo povo indiano por ter me dado a oportunidade de conhecer uma cultura tão singular e diferente de tudo que eu conhecia! Aqui eu adquiri conhecimento e aprendi a ser mais humano.
Adeus India e obrigado por tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário