sábado, 12 de novembro de 2016

Quarto dia na India.

Sem conseguir dormir quase nada eu me levantei hoje bem cedo e saí sem destino. A primeira atitude foi uma caminhada de quase meia hora até a estação de metrô mais próxima do meu hotel. Assim como nos outros dias fui para o centro da cidade e resolvi tentar comprar a passagem para Agra, cidade onde fica o Taj Majal.

Hoje foi diferente porque pelo menos encontrei no metrô algumas pessoas que falavam inglês e pude me comunicar bem.  Uma delas gentilmente se dispôs a me levar em um centro de informações turísticas, mas chegando lá eu notei que era selelhante aos outros que eu tinha estado antes, que a conversa não agrada e você nota que é algo sem qualquer interesse de ajudar o turista e sim levar vantagem.

Cansado daquele vai e vem e sem resolver nada decidi voltar para o hotel para tentar descansar. Por volta das quatro da tarde eu comecei a procurar na internet empresas de turismo que e em um dado momento teve uma que me chamou a atenção. Deixava transparecer um ar de seriedade. Pra minha surpresa eu entrei em contato, fui muito bem atendido em acabei comprando a passagem de ônibus, já que de trem a
possibilidade havia se esgotado. O problema maior é que eu estava longe do escritório deles e precisava ir lá pra fazer o pagamento. só que isso era mais de 16h e o escritório fechava ás 17h.

Sai correndo como um louco, peguei um tuk tuk até o metrô  e depois de trocar de metrô três vezes consegui chegar a tempo! Agora preciso dormir, pois tenho que estar de pé ás 5h pra viajar. A viagem tem duração de quatro horas e a chegada de volta a Nova Delhi está prevista para as 22h.

Temi ir embora sem conhecer o local que foi a inspiração desta viagem, mas parece que vai dar certo. Amanhã  eu conto como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário