quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Primeiro dia na India.

Depois de uma longa jornada de quase 20 horas chego em Delhi, a capital da India!
Desembarco e vou direto para o setor de imigração. Várias filas e depois de muita espera sou atendido por um agente sem a menor vontade de ser gentil, aliás, notei isto em todos eles. Sem qualquer esboço de cortesia ele me manda colocar os dedos no scaner pra colher as impressões digitais e carimba o meu pasaporte. Lá fora vou procurar alguém do hotel que deve estar segurando uma plaquinha com o meu nome. Assim que o encontro ele me dá a notícia de que a cidade está um caos! Devido a um problema de falsificação de notas de 500 e mil Rúpias os bancos estão fechados por dois dias.

A caminho do hotel o combustível acaba e ele, muito envergonhado, me pede desculpas e entra numa enorme fila num posto de gasolina. Ele me explica que aquela fila é resultado do problema com o dinheiro. Muito educado o motorista começa a me contar sobre a sua vida difícil pra conseguir sobreviver. Ele diz que a esposa e a filhinha de apenas 10 meses estão no Nepal e ele não as vê há sete meses.

Depois de uns 40 minutos vamos entrando na região do hotel e eu começo a me assustar! Edifícios antigos que lembram uma cidade após um terremoto, todos em uma situação estremamente precária, um barulho ensurdecedor, um cheiro de perfumes e incensos que contrastam com a fumaça da poluição e uma correria, buzinas etc.

Infelizmente há casos que não posso relatar por uma questão de respeito ao povo indiano, afinal, este é o mundo deles, apesar de ter me causado um enorme choque cultural!

Assustado eu me fecho no quarto do hotel e fico sem reação! Depois de horas analisando a situação eu decido que vou me mudar de hotel. Encontro na internet um numa região aparentemente bem diferente de onde eu estou. Fiz a reserva e vou pra lá amanhã cedo, apesar de já ter pago por todo o período aqui e não haver chance de ressarcimento. Será que amanhã os acontecimentos me fazem ter outra visão da capital indiana?

Nenhum comentário:

Postar um comentário